Cassiano

logo locutores.com.br
Cassiano Ricardo picture

Cassiano Ricardo

Masculino
Sao Paulo, Sao Paulo - BR
  • Chat Offline
  • Masculino
  • Idiomas: Português - Brasileiro

Áudios

Português - Brasileiro

SPOT Unibanco - fiz a loc. e as vozes caricatas. Produt. de áudio: TESIS

00:45

Português - Brasileiro

Spot FANTA "Mundo" produtora de áudio MCR

00:30

Português - Brasileiro

Spot Unimed "Tenha" produtora de áudio STUDIO TESIS

00:32

Português - Brasileiro

Narração de conto de Maurício Campos projeto de podcast prod. Teresa Moranduzzo

02:36

Português - Brasileiro

loc. comercial para spot BUSCOPAN. Produção de áudio e trilha: SOUNDZILLA

00:30

Sobre Mim

Ator, redator, locutor de comerciais, narrador e dublador, iniciei minha carreira no teatro, ainda como aluno da EAD (Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo – USP) em 1981.

No teatro, atuei em mais de 10 espetáculos, com destaque para o fértil período da parceria com Juca de Oliveira e Fulvio Stefanini entre 1992 e 2001, quando realizamos 03 comédias de grande sucesso no Brasil todo.

Em televisão, comecei como ator-mirim na TV RECORD em 1962 onde atuei em vários programas e, ainda na infância, durante os anos 60, protagonizei vários comerciais pra televisão. Profissionalmente, MESMO…rsrsrs, iniciei minha vida na televisão na TV Cultura em 1984, quando fui contratado como ator, apresentador, narrador e o que mais aparecesse...rsrsr..na CULTURA fiz vários teleteatros ao lado de grandes diretores e atores, fui narrador de vários documentários, além de comandar três programas de grande sucesso: SOM POP (onde fui o dinossauro dos então futuros VJs da MTV) , ENIGMA (game-show que eu apresentei durante 3 anos, transmitido ao vivo aos sábados, direto do teatro Franco Zampari com uma plateia ensandecida de 500 adolescentes) e JANELA INDISCRETA (igual) até 1990. Na extinta TV Manchete, entre 1989 e 1991, atuei com destaque na novela KANANGA DO JAPÃO vivendo o personagem histórico Luiz Carlos Prestes e nas minisséries FILHOS DO SOL (protagonista), NA REDE DE INTRIGAS e em alguns episódios da série FRONTEIRAS DO DESCONHECIDO, também como protagonista. Na TV Globo, atuei nas novelas FELICIDADE (1991), ANJO MAU e algumas minisséries, a mais recente NADA SERÁ COMO ANTES (2016). Na BAND comandei o game-show diário, O MELHOR DE TODOS em 1995.

No rádio, iniciei em 1981 na JOVEM PAN, integrando a equipe de Estevam Sangirardi do SHOW DE RÁDIO como redator e humorista até 1982, quando migramos para a Rádio Bandeirantes onde durante 04 anos fizemos o mesmo programa, além de um humorístico diário ao meio-dia.
No cinema, entre 1985 e 1996, atuei em 05 longas e 06 curtas-metragens e em publicidade, protagonizei como ator, mais de 40 filmes entre 1984 e 1996 para grandes anunciantes.

Em dublagem, tive apenas duas experiências:
em 1987 fui escolhido na Italia, pela própria criadora do TOPO GIGIO, Maria Perego, para dar voz a sua maior criação em sua volta ao Brasil, pela TV BANDEIRANTES, depois de 16 anos de ausência, desde uma temporada de grande sucesso na GLOBO em 1970/71.
Minha segunda aventura como dublador foi em 1999, na série CLUBE DO CHAVES no SBT, quando fui convidado para substituir o grande dublador Marcelo Gastaldi (que havia nos deixado três anos antes), na difícil, mas, prazerosa missão de ser a nova voz de Roberto Bolaños em seus eternos personagens nos últimos 200 episódios que ele produziu para a televisão entre 1987 e 1995. Tive a honra e a responsabilidade de recriar as vozes do CHAVES, CHAPOLIN COLORADO, DR. CHAPATIN, CHAVECO, PANCADA BONAPARTE, DON CAVEIRA e CIDADÃO GOMEZ, além de personagens deliciosos que nosso eterno Roberto Gomez Bolaños criou e viveu, especialmente adaptados de contos universais de grandes autores. Durante 1 ano, no ECHO’S Studio em São Paulo, uma grande equipe e eu, vivemos, , uma experiência inesquecível.
Por ser, originalmente, um ator, meus diferenciais como locutor comercial, narrador e dublador são a interpretação e o acting que imprimo em todos os meus trabalhos.
Ao longo de mais de 30 anos de carreira, acumulei uma vasta e rica experiência, atendendo a grandes e pequenos anunciantes. Mas o aprendizado continua...dia após dia.
Espero que você goste do que vai ver e ouvir nesta pequena mostra de meu repertório.
Se, porventura, eu tiver a honra de ser chamado por você para defender seu job e seu produto, saiba que terá em mim um cara extremamente dedicado, sempre buscando fazer o melhor, contribuindo ao máximo para potencializar sua criação com uma interpretação apurada e poder de persuasão, sempre buscando transmitir verdade – seja com muito senso de humor ou muita seriedade.
Desde já, meu muito obrigado e…até breve!

Vídeos