Linda

Linda Coelli

Linda Coelli

Feminino
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - BR
  • Chat Online
  • Feminino
  • Idiomas: Alemão Inglês - Outros Português - Brasileiro

Áudios

Português - Brasileiro

Demo - versátil

Português - Brasileiro

CAMPANHA POLÍTICA

00:31

Português - Brasileiro

Espera Telefônica

01:28

Português - Brasileiro

Chamadas de Festas/Shows

Português - Brasileiro

Demo - Comerciais

Português - Brasileiro

Educacional/E-learning/Treinamento

Inglês - Outros

INGLÊS/ENGLISH

Português - Brasileiro

Vinhetas Rádio - Português

Inglês - Outros

Vinhetas DJ - Inglês

Alemão

Alemão/Deutsch

00:13

Espanhol - Outras

Espanhol/Spanish narration with brazilian accent

00:56

Sobre Mim

www.lindacoelli.com    

Algumas meninas desde cedo já sabem o que querem ser quando crescer. Umas sonham com a medicina; outras querem ser professoras; algumas, advogadas; engenheiras e por aí vai... Cada uma com seu projeto de vida daquela lista dos itens que fazem parte do “ser feliz para sempre”. Com Linda Coelli foi um pouco diferente! Aos 13 anos de idade já estava certa de que seria locutora de rádio, e três anos mais tarde, aos 16, começou a trabalhar profissionalmente.

A morena bronzeada, dos olhos amendoados e da voz naturalmente doce é carioca, mas vive em Natal desde os oito anos de idade. Já morou por seis anos em Viena (Áustria), mas nunca esqueceu do calor humano e da temperatura nordestinos. Não teve outra! Rendeu-se e acabou voltando para a terra potiguar. “Eu me considero daqui, potiguar. Natal faz parte da minha vida enquanto profissional e pessoa. É aqui que passei e vivo os melhores dias da minha vida”, revela.

O primeiro contato da Linda com o rádio não foi somente para ouvir músicas. Esse contato tinha uma relação direta com aprendizado. Ela ouvia o rádio para traduzir músicas internacionais, a fim de saber o que aquelas palavras estrangeiras significavam. “Eu pensava em um jeito de trabalhar com as músicas que eu gostava... Também pensei em ser professora de inglês, DJ, mas um dia ouvindo a Lorena na antiga rádio Cidade, pensei: "Já sei! Posso ser locutora e trabalhar com essas músicas!”, conta eufórica.

 É, não deu outra!

 - E se Linda não fosse locutora?

- Ih, não sei! Mas com certeza seria algo que estivesse ligado com o público!

- É, ela nasceu para comunicar!

“Já fiz curso de guia de turismo, sou habilitada para trabalhar em Natal :)))”, confessa.

Linda Coelli não para no tempo. Antenada às novidades, está sempre conectada à internet e mídias sociais e disso tem colhido bons frutos. Vejam só! Cerca de 98% dos clientes que ela atende souberam do seu trabalho por meio de sites segmentados na área da comunicação, como por exemplo, o locutores.com.br. O site disponibiliza uma espécie de portfólio onde é possível assistir às matérias gravadas de vários locutores e até fechar negócios por meio do chat. Outra novidade é o fato de trabalhar em casa. Ela tem um Home Studio de onde realiza as gravações publicitárias para TV, Rádio, audiolivros, documentários, esperas telefônicas, dublagem, etc., sem contar que Linda também grava em inglês e alemão. “Busco transformar quaisquer desses idiomas em vibrações sonoras corretas, positivas e agradáveis no afã de transmitir sentimentos e atitudes”, revela.

Há quem pensa que trabalhar em casa é mole. Muita gente diz que o fato de não ter patrão e trabalhar na hora que bem quiser é a coisa mais fácil do mundo. Ledo engano. Trabalhar por conta própria requer muita disciplina e comprometimento, mas é bem verdade que trabalhar em casa dá sim certa flexibilidade no tempo de qualquer pessoa, que se organizando, consegue tirar uma folguinha quando muita gente precisa trabalhar. Nessas horas vagas, Linda gosta de ler muito, de ficar na maior preguiça na praia, encontrar os muitos amigos só para jogar conversa fora ou quem sabe para um cineminha, sem contar que ela adora experimentar novos restaurantes. Sabores!

- Por onde Linda Coelli já atuou?

- Trabalhei nas Rádios 98 FM, no período entre 2004/2006; Rádio Cidade FM, de 1996 a 1997 e na Rádio 96 FM, entre 1994/1996. Procurei sempre valorizar minha interpretação e voz, a qual considero uma dádiva de Deus.

Ela deixa um convite para você que é de fora:

A vida não é só trabalho, não é? Está a fim de conhecer um lugar paradisíaco com praias encantadoras? Visite Natal (RN)! A gente mora onde muita gente passa as férias! Isso é que é viver! ☺

Por Leide Franco

Galeria de Fotos

Vídeos